quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Em áudio, vereador diz que outro nome de candidato a vice já está sendo trabalhado para o grupo de Fernando Pessoa

Vazou hoje um áudio que aparenta ser do vereador Josinaldo Carvalho Bílio (PSB), supostamente direcionado ao seu irmão Josivan Carvalho Bílio, funcionário público e blogueiro, em que lhe orienta a fazer uma publicação de que já existe dentro da ala do prefeito um grupo de pessoas, inclusive vereadores, trabalhando um outro nome para ser vice do próprio prefeito Fernando Pessoa (PDT) na próxima eleição municipal, aludindo no seu comentário a exclusão do atual vice Nélson do Naxin (PCdoB), da futura chapa. 

                 Ouça o áudio

- Ei, Josivan, tu tem que fazer, aproveita essa estadia desses cabras lá no sertão, aí tu bota aí, bomba, bomba, bomba, aí tu bota que existe dentro do grupo do prefeito, um grupo de vereadores e de lideranças que estão trabalhando um outro nome para ser vice do Fernando na próxima eleição. Aí tu pega a foto dos que vão estar lá daqui a pouco, Ivalto, Dorian Geová, Jota, Pedro Jorge, esse povo aí. Esse povo aí já estão trabalhando uma outra candidatura de vice. Bota e faz uma matéria grande: notícias que vem do alto sertão, teria falado Josinaldo Bílio.

A mensagem teria sido gravada no mês de julho de 2022, momento em que ocorria uma cavalgada promovida pelo vereador Magno Melo, inimigo político do vice-prefeito Nélson, e de uma outra pessoa denominada de Wilson. Pela linguagem transmitida na mensagem, principalmente seu final, percebe-se que ela soa como um fato verídico, e que a publicação no blog do irmão teria a intenção de transmitir um recado que tem todas as possibilidades de acontecer em face de alguns motivos.

A mensagem possívelmente enviada pelo vereador ao seu irmão para que ele alardeasse na mídia, há muito tempo vem sendo aventada nos bastidores da política local, com possibilidades de seu nascedouro ser o centro do governo. Pelas estratégias comumente usada na política, essa condição pode ser real, uma vez que Fernando Pessoa pretende disputar a reeleição, e, posteriormente, tenha fortes pretensões de se candidatar a deputado estadual ou federal antes da conclusão do futuro mandado, caso seja reeleito.

No entendimento de alguns, Nélson seria sacrificado e não iria para a reeleição com Fernando Pessoa, que para dar continuidade ao seu legado político, indicaria para compor sua chapa algum membro próximo de sua família, que inclusive já vem sendo sondado.

Descartar o nome de Nélson do Naxin pode ser somente uma especulação inicial de possíveis inimigos políticos seu que estão torcendo pelo seu declínio, uma vez que ele continua forte politicamente e muito bem consolidado em seu reduto eleitoral, área importante dentro de uma disputa municipal.

2 comentários:

  1. Pensa num homem fraco, esse Nelson do Nanxi! Engraçado que esses vereadores são todos semi analfabetos, usurpadores do poder público! Basta uma carta com nota de 200 que todos viram às costas ao atual prefeito!

    ResponderExcluir
  2. Blog ligado ao prefeito: blog minúsculo ligado ao derrotado Tema espalha fake sobre o grupo do prefeito. Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir