.

.
.

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Diretora da rede pública municipal de Presidente Dutra sofre perseguição política



Familiares da professora concursada do Município de Presidente Dutra e atual diretora escolar da Escola Municipal Wabner Americo, a senhora Joana Neta Barbosa Ribeiro Lima, utilizaram as redes sociais para divulgar que a gestora escolar vem sofrendo pressão política por partes de algumas servidoras municipais.

Josemi Pereira Lima, esposo da professora e diretor do Viva de Presidente Dutra, mostrou sua indignação com a situação: “Não admito que, uma pessoa com uma vasta carga de trabalho público prestado, 35 anos de Estado, 25 anos de Município, pedagoga, especializada em Gestão Escolar, conceito ilibado na sociedade, pessoa livre, direita e cumpridora de seus deveres e obrigações, educada e respeitosa com as pessoas com quem convive. Possa, hoje está sofrendo perseguição política e recebendo mensagens postadas por pessoas consideradas ‘personas non gratas’ por onde passam, tentando denegrir sua imagem por conta do cargo que exerce.”

Entenda o caso

A Câmara Municipal de Presidente Dutra, na sessão de segunda-feira (17/10/2022), aprovou requerimento de convocação das servidoras ELOIDES DE OLIVEIRA LIMA e MARIA RITA RODRIGUES, para prestarem esclarecimentos sobre denuncias de assédio eleitoral durante o 1 turno das eleições.

O assédio eleitoral é quando contratados ou comissionados sofrem pressão política por parte de algum servidor em cargo de chefia, para votarem em determinado candidato sob ameaças de demissão ou retaliação. Apesar de ser proibida pela Justiça Eleitoral, essa prática é muito comum e costumeira em todas as gestões.

O prefeito Raimundinho da Audiolar havia declarado que nenhum funcionário público sofreria qualquer pressão ou retaliação por não seguir seus candidatos. Pelo visto, não foi isso que aconteceu. Agora, cabe apurar os fatos.

O titular deste Blog se solidariza com a situação da diretora Joana Neta e sua família, deixando este canal à disposição.


2 comentários:

  1. Blogueiro, vc estar distorcendo as coisas, ela que estava usando o seu cargo na escola para contratados votar no seu candidato.

    ResponderExcluir