.

.
.

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

TUNTUM: pressão política pode destituir Antônia Morais da Secretaria de Educação

 

                Secretária de Educação, Antonia Morais

Fontes fidedignas instaladas na Secretaria de Educação de Tuntum confirmaram a editoria do blog do Lobão que a secretária Antônia Morais, titular da pasta, pode estar com os dias contados. Conforme as informações, a cabeça da secretária estaria sendo supostamente pedida pelo vereador Geová Soares, que há muito tempo alimenta esse desejo de expansão de poder dentro do governo municipal.

A destituição de Antônia Morais não tem nada a ver com sua habilidade e qualificações profissionais, mas estaria ligado a sua representatividade política, ou seja, pouca força de agregação política que justifique ela estar á frente da pasta, talvez a mais cobiçada do governo pelo volume de recursos. 

Para fazer frente ao seu projeto de conquista da secretaria, Geová estaria possivelmente contando com o apoio de alguns vereadores da base do próprio governo, que também comungam com sua ideia. Soares também estaria alegando ao prefeito Fernando Pessoa sua importância dentro do governo hoje. Diante da pressão que estaria sofrendo pela cabeça de Morais, o prefeito já havia sinalizado á secretária que precisará da sua disponibilidade.

Com a exoneração de Antônia Morais, Geová Soares não assumiria o comando da pasta, mas colocaria um indicado de sua estreita confiança. Ainda de acordo com as informações, estão sendo cotados os professores Emerson Araújo e Amílson Diacerda, hoje subsecretário de comunicação. O primeiro tem um extenso currículo dentro da área, muita experiência em gestão e uma capacidade inquestionável. Dilacerda também não desmerece o posto, em que reúne boas condições e habilidades na área, sendo ele o principal cotado por estar mais próximo do vereador Geová. Na tarde de hoje, o adjunto de comunicação, em contato com o blog, negou seu interesse na pasta ou qualquer possível indicação sua.

Caso haja mesmo a troca, na prática, Antônia Morais não decepcionou, cumpriu seu papel pedagógico, já que as diretrizes administrativas são todas coordenadas pelo próprio prefeito, que independente de quem entre, ele continuará ditando as regras e os caminhos a serem seguidos. 


Um comentário: