.

.
.

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Ex-prefeita Irene Soares e Remyzinho são perseguidos em Presidente Dutra

 


Remy Soares morreu no ano de 1998, trabalhando enquanto Prefeito do município de Presidente Dutra. 

Na época de sua morte, Remy deixou dois filhos pequenos de 07 e 11 anos de idade e a esposa Irene Soares. 

Mesmo com sua inesperada partida, a família não ficou desamparada, graças a uma lei que assegurou uma pensão para a então viúva Irene Soares. 

Amparada pelo benefício, a família conseguiu se manter e não passou por necessidades como poderia acontecer. 

O filho de Remy Soares, Remyzinho, um visionário da política moderna, sempre almejou seguir os passos do pai, que até hoje é reconhecido como o melhor prefeito do município de Presidente Dutra.

A popularidade, o carisma e os sonhos do jovem médico, o faz torna-se um postulante de futuro da política local, passos que já começaram a ser dados. Talvez, já pelas razões mencionadas, sua  família passou a ser perseguida pela atual gestão do governo municipal, inicialmente com o ajuizamento recente de uma ação para pôr fim a uma pensão alimentícia concedida pelo município a Irene Soares, sua mãe.

A referida ação já tem a manifestação do Procurador Geral do Estado pelo seu término imediato, posto que o direito constitucional da pensão alimentícia dado a Irene Soares não pode ser revogado. 

Esse é mais um dos casos em que um prefeito usa a máquina pública para destruir alguém que ameaça seu 'reinado', que tem fortes tendências para não ser renovado.

Parecendo sofrer de amnésia profunda, o gestor municipal deve lembrar que ele estar prefeito, tendo que ser novamente avaliado pelo povo, que pelas demonstrações não está nada feliz com as muitas barrigadas e atropelos já cometidos, principalmente no trato com o povo, que hoje se sente desprestigiado, sem vez e sem voz,  coagido diariamente pelo autoritarismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário