.

.
.

sábado, 1 de outubro de 2022

Pesquisa Ipec: Brandão pode ser reeleito amanhã

 


Na véspera das eleições, a última pesquisa Ipec/Mirante do primeiro turno confirma a liderança do governador Carlos Brandão nas intenções de voto. O levantamento apontou neste sábado (1º) que Brandão possui 48% dos votos válidos, contra 23% do segundo colocado, Lahesio Bonfim.

O percentual marca um crescimento constante do governador nas pesquisas do Ipec, que no início de setembro contava com 47% dos votos válidos, e em agosto, 28% (do total), sempre na liderança.

Este mês, o Ipec apresentou Brandão com 45% de intenção de voto (quando são mantidos os votos brancos e nulos na contagem). Com esse percentual, o governador se mantém à frente de Lahesio Bonfim, que conta com apenas 22%. Na sequência, ficaram Weverton (20%), Edivaldo Holanda Júnior (5%), Simplício Araújo (1%) e Joás Moraes (1%). Enilton Rodrigues e Frankle Costa não pontuaram, e Hertz Dias se manteve abaixo de 1%.

Carlos Brandão agradeceu o apoio que tem recebido desde o início da campanha. “Por onde passamos, os maranhenses têm demonstrado gratidão por todos os projetos que realizamos nos últimos 7 anos, e esse apoio nos dá a certeza de que estamos no rumo certo. Por isso quero ser governador, para continuar o que deu certo e fazer ainda mais”, destacou.

Crescimento em todas as pesquisas

Com esta última pesquisa, o Ipec confirma o favoritismo de Carlos Brandão para o governo do Estado.

A última pesquisa divulgada pelo DataIlha em setembro já apontava o governador na liderança com 44,2% dos votos válidos.

No início de setembro, a Econométrica/O Imparcial também apontou o governador com 48,8%, mais que o dobro do que conseguiu o candidato do PDT (22,4%), segundo colocado na ocasião. No dias 27 e 29, também de setembro, a Econométrica já contava 51,4% e 51,8%, respectivamente, dos votos válidos para Brandão.

A pesquisa, contratada pela TV Mirante e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o protocolo Nº MA-03514/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-00459/2022, ouviu 800 pessoas em 41 municípios, entre os dias 28 e 30 de setembro. Margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando nível de confiança de 95%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário