.

.
.

terça-feira, 11 de outubro de 2022

RÁPIDAS DO LOBÃO: a tesoura do prefeito; vereador Franklin Torres; abono dos professores...

 


A TESOURA DO PREFEITO FERNANDO PESSOA

Aventa por toda cidade que o prefeito Fernando Pessoa está possívelmente 'tesourando' muitos supostos traidores, pessoas que comiam do seu pirão mas na hora de votar teriam optado por outros candidatos. Se o fato está realmente acontecendo e o motivo seja este mesmo, Pessoa tem suas razões, pois não há nada mais duro do que a traição seguida de ingratidão. 

RESIDENCIAL ROCILDA ANDRADE 

Populares procuraram a editoria do blog para reclamar sobre a demora na execução dos serviços de drenagem e limpeza prometidos pelo prefeito Fernando Pessoa e até hoje não feitos. A comunidade teme que o período chuvoso seja rigoroso e o residencial Rocilda Andrade venha passar pela mesma situação do ano de 2018, quando ficou quase todo sobmerso, acarretando em muitos prejuízos.


VEREADOR FRANKLIN TORRES 

O vereador de Presidente Dutra, Franklin Torres está de parabéns com a boa votação que deu ao deputado Pedro Lucas Fernandes, mais de 900 votos. Informações repassadas ao blog, é que o vereador havia prometido somente 500 votos, dando praticamente o dobrando da sua meta. Pedro Lucas mesmo sendo um dos primeiros mais bem votados do estado, não se fez de cego e ligou logo depois para agradecer a bravura do vereador Franklin. 


A INSATISFAÇÃO DO VICE-PREFEITO DE TUNTUM 

O vice prefeito de Tuntum parece que não ficou muito satisfeito com a votação do deputado federal e candidato a reeleição Juscelino Filho em sua região. Nelson arregaçou as mangas para mostrar força e mostrou mesmo, contudo, ao 'abrir' as urnas Juscelino Filho ainda consegui obter mais de 200 votos. A insatisfação com gosto de decepção seria porque o representante de Juscelino na região é nada mais do que seu desafeto político vereador Magno Melo. O candidato de Nelson e seu irmão, vereador Sérgio do Naxin, foi o mais bem votado, porém a dupla não teria engolido a quantidade de votos dado por Magno. Há informações de que até os santinhos de Juscelino atirados próximo as seções de votação teriam sido recolhidos para evitar que o eleitor tivesse acesso. Desta feita, mesmo diante do poderio dos dois irmãos, o vereador Magno que aparentava está sem forças e com o mínimo de estrutura, ainda fez muito.

ABONO DOS PROFESSORES

Depois da última manifestação pública dos professores em favor do abono salarial (sobras do Fundeb), o Sindsert protocolou um pedido de audiência com o prefeito Fernando Pessoa para tratar do assunto e cobrar dele alguma posição. Pelo que se entende, a entidade de representação da categoria de profissionais em educação, quer ouvir da boca do prefeito que atitude ele tomará. Sendo contrária aos interesses da categoria, possivelmente em assembleia,  uma decisão será tomada, uma delas é judicializar o caso.  

REPOSIÇÃO DA BOMBA DO PARQUE S. RAIMUNDO 

Os moradores do Parque São Raimundo em Tuntum estão sem água potável há pelo menos dois dias por causa de um problema técnico na bomba do P-13. Com rapidez, funcionários da Caema, auxiliados pelo vereador Carlim Tibúrcio, já estão resolvendo o problema, havendo possibilidade da água voltar a jorrar nas torneiras a partir de hoje com a colocação de uma bomba reserva. Bom trabalho! 


RENAN BÍLIO MOSTRA FORÇA NO BELÉM 

O bravo vereador Renan Bílio mostrou aos sertanejos que tem prestígio ao repassar ao seu candidato deputado estadual Dr. Tema mais de 800 votos. No povoado, Renan teve que enfrentar os vereadores Ivalto Chaves, presidente da Câmara e Josinaldo Bílio, seu tio. Pelos cálculos da oposição, Renan daria no máximo 200 votos para Dr. Tema. Para adquirir a boa votação o vereador de oposição fez uma campanha acirrada, visitou, dialogou com representantes de famílias e fez até carreata



















Um comentário:

  1. Falando besteira! Esse Renan não tem voto nem para ele, os votos que o tema tirou no Belém e devido o que ele fez no passado, infelizmente o tema parou no tempo e achava que sempre ganharia as eleições mostrando as coisas que fez nos seus dois primeiros mandatos.

    ResponderExcluir