quinta-feira, 13 de outubro de 2022

JOSELÂNDIA: Secretaria de Educação comemora o Dia da Criança em todas as escolas do município

 


Todas as crianças matriculadas da Rede Municipal de Educação de Joselândia participaram de uma larga programação para comemorar o Dia da Criança, ocorrido em todas as escolas entre os dias 11 e 12 de outubro, movimentando toda estrutura de educação para tornar a comemoração organizada e satisfatória para as crianças. 


Com uma programação animada e divertida, a Semed se reinventou ainda mais e distribuiu muitos presentes aos pequeninos da educação infantil, até o 5º ano, o que tornou a comemoração muito mais atraente, momento em que todos esbanjavam todo ar de felicidade com a oportunidade que parecia ser única. 


A diversidade da programação ainda ofereceu às crianças participarem de atividades educativas e recreativas, misturando um pouco do lúdico com o cultural, fazendo reacender o desejo pela aprendizagem.  


Ainda como prêmio pela divertida participação todos receberam um reforçado lanche, deixando ainda mais transparecer a plena satisfação pela comemoração, lembrada, oportunamente, como uma ocasião ascendência da educação, em que educador e aluno passaram a ganhar maior respeito pela gestão. 


Para os mais crescidos, aqueles que entraram na pré-adolescência e própria adolescência, alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, a Semed não se fez de esquecida e sorteou um notebook de última geração, sonho de consumo da maioria dos estudantes das escolas públicas. O sortudo foi Gustavo Henrique, aluno do 9º ano da escola Antonio Mendes. O valioso prêmio, que irá contribuir muito na formação de Gustavo, foi entregue pelo secretário de Educação, Dr. Éder Amador. 


A comemoração realizada durante esses dois dias, sem sombra de dúvidas, passa a ser um estímulo a mais entre as atividades paralelas que dia a dia são criadas para fortalecer ainda mais o vínculo entre o estudante e a escola, fazendo com que ele não seja totalmente sobrecarregado, mas tenha momentos de lazer e recreação, passando pouco a pouco a ter maior prazer e interesse pelas práticas didáticas oferecidas. 

"Vejo a educação como o caminho mais curto para a prosperidade e o sucesso. Conforme desse pensamento a Prefeitura, diante de suas forças, vêm buscando imprimir novas mudanças em seu próprio calendário escolar, tendo como alvo direito o estudante. Dessa forma, pouco a pouco, nós estamos buscando novos caminhos e alternativas viáveis para tornar nossa educação mais forte competitiva. A comemoração que foi realizada em favor das crianças é uma das demonstrações de que nós  muito ainda iremos fazer para tornar nossa caminhada muito mais fértil", declarou Dr. Éder Amador.   






Nenhum comentário:

Postar um comentário