.

.
.

sábado, 8 de outubro de 2022

DR. TEMA NÃO PARA: Centro de Imagem faz hoje (08) mais de 100 cirurgias de catarata e pterígio

 


O Centro de Imagem de Tuntum, entidade filantrópica criada e comandada por Dr. Tema para beneficiar a população mais pobre de Tuntum e região, sem nenhum custo, e em vários atendimentos de saúde, desde exames de imagens até atendimentos cirúrgicos, voltou a realizar no dia de hoje (08) cirurgias de catarata e pterígio. 

O atendimento médico com profissionais especializados da área oftalmológica, foi iniciado no período da manhã com a triagem dos pacientes, que lotaram as dependências do centro. "Eu vim de Presidente Dutra, cheguei cedo pra ser uma das primeiras atendidas. 

Vim pra cá porque me disseram que aqui é bom, e lá na minha cidade é difícil ter, quando tem é pouca gente que faz, além disso minha condição é pouca", afirmou uma senhora de pouco mais de 60 anos e que pediu anonimato. 

A expectativa é que hoje seja realizado mais de 100 procedimento cirúrgico, podendo chegar até 130 atendidos, já que a equipe médica é grande e tem muita agilidade nesse tipo de cirurgias.

De acordo com levantamentos da direção do centro, cerca de 220 pessoa passarão pela triagem durante todo dia de hoje. "Vim aqui porque me disseram que o Dr. Tema tava mandando fazer essas operação, então, como estou precisando, porque minha condição é pouca, vim pra cá, e parece que vai dar certo", otimista falou um senhor que se identificou ser de Santa Filomena. 

Todas as pessoas interrogadas sobre a iniciativa do Centro de Imagem em retomar as cirurgias, falavam que foi uma decisão acertada para Tuntum e região, já que poucos têm condições de pagar pelo procedimento, que está entre R$ 3.500,00 a R$ 5.000,00, dependendo do local onde é realizado. 

"Se não tivesse esse lugar aqui do Dr. Tema, que é de graça, acho que eu não tinha condição, porque só tenho o meu aposento", assim falou o aposentado identificado como Antônio, morador do sertão tuntuense. 

A direção do Centro de Imagem disse que o dia hoje foi de intensa correria em razão do grande número de pacientes que compareceu, mas ao mesmo tempo adiantou que todos serão atendidos, pois pela nova política filantrópica adotada por Dr. Tema, os atendimentos ocorrerão no intervalo de um mês, até que todos sejam atendidos e tenham seus problemas de visão resolvidos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário