.

.
.

terça-feira, 4 de outubro de 2022

INOVAÇÃO: Secretaria de Educação de Joselândia institui a carteira funcional do professor

 


Há um bom tempo alguns estados brasileiros vem emitindo a carteira funcional do professor, que é uma forma de reconhecer o profissional da educação dando-lhe direitos, principalmente, para obtenção de meia entrada em atividades culturais e de entretenimento, como cinema, teatro, shows ect. Todos esses benefícios são garantidos por lei, sem risco algum de deixar de ser cumprido. No Maranhão, a introdução desse benefício chegou após a criação da Lei Estadual 9.683/2012, dando permissão aos municípios a se valerem dela com toda autonomia, mas poucos utilizam do favor como forma de valorizar os profissionais da área da docência.  


Dando um salto à frente de muitos municípios maranhenses, inclusive de nossa região, o município de Joselândia acaba de instituir a carteira funcional do professor, que além dos benefícios que assegura, ela é também um documento de identificação com validade em todo território nacional. O professor joselandense, com mais esse mecanismo livre de exercício da cidadania, sentirá-se mais reconhecido e valorizado, podendo de forma orgulhosa identificar-se como um profissional devidamente legalizado e reconhecido, como fazem outros de áreas distintas e de nível superior. 


O idealizador do projeto, o secretário de Educação, Dr. Éder Amador, além da valorização dos profissionais da docência, que é o principal objetivo, afirma que a carteira chegará em um bom momento, que é o mês do professor. 


- Esse projeto, essa ideia em si, faz parte da política de valorização de nossos profissionais, que passa a ser visto pela gestão, especialmente pelo prefeito Raimundo Zuca, com um respeito muito mais amplo, ressaltando que no decorrer dos próximos anos, novos meios para valorizar e reconhecer todo o conjunto de educadores serão desenvolvidos. Esse projeto, especificamente, foi criado no momento em que comemoramos, esse mês, o dia do professor, um figura ímpar e que nos enche de orgulho", disse o secretário.

EMISSÃO

A emissão da carteira pode ser feita com muita comodidade e independência por meio do site https://isemed.com.br/, a partir do dia 5 de outubro, acessível para todos os professores em atividade na Rede Municipal de Educação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário