.

.
.

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

JOSELÂNDIA: Dia do Professor é comemorado em grande estilo


A noite de sábado (15) foi marcante para todo quadro docente de Joselândia com a realização da maior de todas as atividades de comemoração alusiva ao Dia do Professor. A singela homenagem oferecida pela Semed, não passa de uma pequena prova da caminhada de valorização e respeito que terá o professor como recompensa pela boa semente que vem plantando e os bons frutos dados ao município. 

A grande noite, um baile muito aconchegante, passou a ser considerado por muitos como de gala em razão de seu brilho e beleza que envolvia todo ambiente, dando início a um ciclo de comemorações que o poder público municipal irá fazer anualmente, elevando o valor e a importância que têm o professor no seio da sociedade, o que fará a classe se sentir mais valorizada com seu exercício de alta relevância.  


O Espaço Aqualândia, local do evento, estava muito bem ornamentado, seguindo um padrão de cores e detalhes para deixar o ambiente com estilo clássico e charmoso, arrancando elogios de todos, sem excessão. O toque musical foi de Thaty Carvalho que abrilhantou a noite com um repertório atualizado, o que deu uma maior empolgação ao contagiante ambiente. 

Com um inédito jantar, típico da cozinha italiana, oferecendo um cardápio regado a massas, os convivas especiais da Semed sentiram-se ainda mais a vontade para degustar os pratos oferecidos de forma abundante.  

A celebração especial teve também seu lado cultural, que foi manifestada com a declamação de poesias pelos próprios homenageados e convidados. A convite, o pastor Jerisvan se fez presente e reservou um momento de oração invocando a proteção de Deus e agradecendo o dom da vida e o bom momento vivido. 

No ápice da comemoração, foi dada uma pausa para que fosse feito o sorteio de brindes doados pela gestão Raimundo Zuca. Foram sorteados um tablet, um moderno notebook e um Pix de R$ 1000,00. Presente no baile, o prefeito Raimundo Zuca sentiu-se a vontade, momento em que foi bastante prestigiado pelos próprios professores, que reconhecem sua árdua missão de colocar a educação nos trilhos. 

O inesquecível momento e o primeiro já realizado na história da educação de Joselândia, com toda certeza, terá outra edições, forma de fazer ecoar em todos os recantos do município de que a educação vive uma nova era, que o professor está no centro do que é mais importante para a sociedade. Do ponto de vista do secretário de Educação, Dr. Éder Amador, homem que vem colocando a educação em outro nível, o professor desempenha um papel muito importante, talvez o maior de todos.  


- O professor de Joselândia, assim como todos, merece muito por causa da sua determinante importância como formador de cidadãos. Todos os profissionais têm sua importância, mas para o crescimento de uma sociedade mais preparada e justa, talvez a profissão de professor seja a mais bonita e importante", destacou Dr. Éder. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário