.

.
.

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

GOVERNADOR E SENADORES DO MARANHÃO SE MANIFESTAM SOBRE TERRORISMO DE ROBERTO JEFFERSON

 


O ato terrorista do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), aliado do presidente Jair Bolsonaro e responsável pela introdução do boneco vestido de padre Kelmon na sucessão presidencial como “laranja” do candidato do PL que tenta a reeleição, não passou despercebida dos principais agentes políticos do Maranhão na atualidade, que usaram as redes sociais para se manifestarem sobre o triste episódio em que o ex-parlamentar que cumpria prisão domiciliar recebeu policiais federais a tiros de fuzil e granadas, neste domingo (23).

O governador reeleito Carlos Brandão (PSB) fez o seguinte comentário: “Após agredir a ministra Carmem Lúcia, agora Roberto Jefferson ataca policiais federais. Quanta violência. Minha solidariedade aos agredidos. Todas as providências necessárias devem ser tomadas para impedir novos atentados à dignidade de nosso povo”, disse Brandão sobre o absurdo praticado pelo aliado e fiel escudeiro de Bolsonaro.

O ex-governador e senador eleito Flávio Dino (PSB) observou que “o tal Kelmon,  o falso padre amigo e atual “assessor político” de Bolsonaro, é a prova viva dos vínculos íntimos do presidente da República com esse criminoso que tentou assassinar policiais federais”. Dino diz ainda: “A nota de Bolsonaro contém mais um grave absurdo: ele mistura um atentado contra policiais federais com o repúdio aos inquéritos existentes no STF e no TSE. Ele os considera ilegais. Mas isso não faz parte de suas atribuições, pois os poderes são independentes”.

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) questiona: “como alguém em prisão domiciliar mantém um arsenal com fuzis e granadas? É inadmissível. Agiu certo o STF. O pedido de prisão que eu e senador Randolfe apresentamos contra o ex-deputado, foi uma medida necessária. Roberto Jefferson é um criminoso perigoso”.

Weverton Rocha (PDT), ex-candidato derrotado ao governo do estado com apoio dos partidos que integram a base de sustentação do governo Bolsonaro e que até agora não fez qualquer declaração sobre o segundo turno da eleição presidencial, também se manifestou sobre o episódio de violência e disse ser “inaceitável a atitude de Roberto Jefferson de resistir com violência a uma decisão judicial, chegando ao absurdo de ferir policiais”.

O senador Roberto Rocha (PTB), aliado de Bolsonaro e Roberto Jefferson que não conseguiu renovar o mandato e será mandado de volta para casa em 31 de dezembro, tentou justificar a atitude insana do ex-deputado ao processo das Fakes News.

“Deploro as palavras de Roberto Jefferson contra a ministra Carmem Lúcia e sua reação armada contra a PF. De igual modo é deplorável, num inquérito inconstitucional, um juiz sozinho investigar, denunciar, julgar, condenar e prender. Cadê o Ministério Público Federal? Cadê o Senado?”. DoJorgeVieira

 

Um comentário:

  1. Senador que deixou o Maranhão muito pior do que quando recebeu, um governador que é um poste do sapo e uma senadora que estar lá só para cumprir tabela.

    ResponderExcluir