.

.
.

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Simplício Araujo, candidato que teve 0,05 dos votos diz que votação de Bolsonaro vai aumentar no estado

 

Simplício Araújo, ex-secretário de Indústria e Comércio nos governos de Flávio Dino (PSB) e ex-candidato ao governo do estado pelo partido Solidariedade obtendo apenas a 5.009 votos, quantidade insuficiente para eleger um vereador na capital, declarou voto e promete aumentar a votação de Jair Bolsonaro (PL) no Maranhão, estado onde o atual presidente foi massacrado no primeiro turno pelo ex-presidente Lula (PT). “O Maranhão vai reagir e aumentar a votação no 22 Jair Bolsonaro”, diz mensagem em sua rede social.

Ressentido pelo fato do seu nome não ter sido levado sequer em consideração no processo de escolha do candidato do grupo do ex-governador e senador eleito Flávio Dino (PSB), Simplício diz agora que “o país não pode perder a oportunidade de mandar essa galera do PT pro pijama”, logo ele que tudo fez para tentar ser o candidato do grupo que apoia Lula no Maranhão, que fez opção por Carlos Brandão (PSB), reeleito no primeiro turno.

Embora o processo eleitoral para governador tenha ficado para trás, o ex-secretário que era só elogios ao governo que fez parte e tinha em sua base as forças de esquerda, centro esquerda e centro, agora, contrariando a própria direção nacional do Solidariedade, deu uma guinada à direita e segue o mesmo roteiro de outro candidato derrotado, Weverton Rocha (PDT), que também se aliou a direita após ser descartado no grupo Dino/Brandão.

Embora já estejamos na reta final do segundo da eleição presidencial com as pesquisas indicando provável vitória de Lula, corre nos bastidores da política local que a decisão do candidato do Solidariedade que obteve apenas 0,05% dos votos para governador, ficando em sétimo lugar numa disputa em que concorreram nove candidatos, teria tomado a posição de declarar voto em Bolsonaro para tentar não fortalecer ainda mais Flávio Dino num provável Ministério, caso Lula vença e eleição.

Alguém precisa avisar o ex-secretário “vira folha” o seu real tamanho. O maranhense que deu a Lula 69% dos votos tende aumentar ainda mais a votação no ex-presidente e que ele deve ter muito cuidado para não enveredar pelo mesmo caminho que se aventuraram Roberto Rocha e Weverton Rocha, que após alcançarem seus objetivos tentaram carreira solo, ser maior que o criador, mas receberam como resposta o desprezo da população.

Simplício, que já era um político sem expressão, saiu da eleição raivoso, bem menor que entrou e, pelo percentual de votos que recebeu no primeiro turno da eleição para governador, nada tem a oferecer ao genocida Bolsonaro que ele tanto combateu no período mais crítico da Covid-19.

A população não costuma perdoar traíras. Roberto Rocha e Weverton Rocha deveriam servir de exemplo. O primeiro será mandado de volta para casa em 31 de dezembro, enquanto o segundo também tem prazo de validade. DoJorgeVieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário