.

.
.

sábado, 29 de outubro de 2022

RÁPIDAS DO LOBÃO: salário antecipado, eleição, festa do servidor...

 


SALÁRIO ANTECIPADO

O prefeito de Joselândia, Raimundo Zuca, através da Secretaria de Educação, pagou de forma antecipada o salário dos servidores efetivos da educação. Essa já é a 11ª vez no ano que Zuca usa esse expediente como forma de valorizar o quadro de servidores municipais.  


SALÁRIO ANTECIPADO II

O prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, também vem usando da mesma estratégia de valorização dos servidores, hoje mesmo o pagamento entrou nas contas dos servidores em educação. Sendo sincero, desde quando assumiu, o gestor tuntuense vem pagando, também, de forma antecipada. Muito bom!

MANIFESTAÇÃO NÃO MUITO BOA

Os eleitores de Jair Messias Bolsonaro, candidato a reeleição à presidência da república, foram às ruas na tarde noite de ontem com o objeto de dar um maior ânimo a campanha do presidente em Tuntum, porém, o que se viu não foi tão animador. Aparentemente a manifestação foi menor do que a anterior, realizada no primeiro turno. Será se deu desânimo nos seus aliados tuntuenses...

FESTA DO SERVIDOR

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tuntum (Sindsert) realizou na noite de ontem mais uma edição comemorativa do Dia do Servidor Público. O palco foi o clube da Arvet com uma casa muito cheia. Toda bebida, salgados e iguarias consumidas foi 0800, tudo por conta da entidade sindical. Os professores Leno Carlos (presidente) e Aurileide (tesoureira) estão de parabéns por mais uma excelente festa, parece que a quinta.

DR. TEMA NA CIDADE

O ex-prefeito de Tuntum, Cleomar Tema está sendo esperado hoje na cidade depois de ter passando alguns dias descansando fora de Tuntum. A rápida estada é para rever os amigos e votar no ex-presidente Lula, seu candidato, amanhã. Possivelmente, após votar, ele retornará a São Luís, para depois viajar a São Paulo, onde irá fazer uma bateria de exames médicos.

LULA X BOLSONARO 

A expectativa é que o presidente Lula volte a ter nova maioria expressiva diante de Bolsonaro, caso não haja uma alta abstenção. No primeiro turno, em Tuntum, o petista recebeu 69,59% dos votos válidos, ou seja, 14.414 votos. Bolsonaro obteve 26,26%, um total de 5.440 votos. Em Presidente Dutra, Lula teve 65,87% dos votos (15.396 votos), enquanto Jair Bolsonaro foi a escolha de 30,36% dos eleitores (7.096). Já em Joselândia, Lula obteve 65,87% dos votos, o equivalente a 15.396 votos.  Jair Bolsonaro ficou com 30,36% dos eleitores (7.096 votos) do município. Em São Domingos do Maranhão, Lula ficou com 68,10% dos votos, que é 13.955 votos. Bolsonaro teve a preferência de 28,28% dos eleitores, que o total de 5.795 votos.





  


4 comentários:

  1. O pobre gosta do Lula pq gosta da pobreza! A pobreza que elege a esquerda, por isso, a esquerda aumenta mais ainda a pobreza! Se Lula gostasse de pobre, pq ele tem um patrimônio de mais de 350 milhões?

    ResponderExcluir
  2. Os Estados mais pobres são governados pela esquerda! Os mais ricos, pela direita! Daí já sabemos qual seria o melhor partido pro Brasil e pro Maranhão!

    ResponderExcluir
  3. Lula ganhando e pobreza aumentando! Dino aumentou a pobreza no Maranhão! Isso é uma vdd que o maranhense tem q carregar pra sempre!

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca vir uma pessoa mais babão do tema do Lula do Dino de que vc num era nem pra ser dono de blog pois e o mais besta de todos só fala do que lhe convém

    ResponderExcluir