.

.
.

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Lula tem 77% de chance de vitória, aponta a fórmula que prevê o resultado do 2º

 


A probabilidade de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser eleito neste ano é de 76,7%, o que deixa a Jair Bolsonaro (PL) Chance de virada de 23,3, mostra uma fórmula desenvolvida para prever%, o que mostra uma segunda fórmula com base nos resultados do primeiro.

Criado pelos políticos George Avelino, Guilherme A. Russo e Jairo TP Pimentel Junior, do Centro de Política e Economia do Setor Público da FGV-SP, o modelo tem taxa de acerto superior e funciona também para disputas estaduais e municipais.

Considerando o ano de 2018, exemplo, o favorito do trio projetado corretamente em 13 dos 15 pleitos que foram para o segundo turnoincluindo o presidencial –os erros em Roraima Santa Catarina.

O desempenho é semelhante ao das pesquisas de intenção de apresentado pelo Ibope na véspera do segundo, que também cravaram o favorito em 13 das 15 disputas daquele ano.

A fórmula de um pesquisador, é tão alta e tão eficaz quanto a pesquisa deles, os resultados e a fórmula gratuita um dia antes de nossa pesquisa, os resultados são a precisão em um dia antes de nossa pesquisa, os resultados são a fórmula exata para um dia antes de nossa pesquisa, os resultados e a fórmula se apuram enquanto tão aplicados os mesmos, mas se apuram se apuram. do primeiro turno.

Assim, eles já são capazes de apresentar os favoritos em todos como corridas ainda em aberto neste ano.

Como regra, todos os candidatos que terminaram na frente no primeiro turno têm maior chance de serem eleitosmas a vitória é bem menos certo em alguns estados, como Mato Grosso do Sul e Pernambuco.

No primeiro caso, Capitão Contar (PRTB) tem apenas 51,7% de chance de vencer, contra 48,3% de Eduardo Riedel (PSDB). Os mesmos percentuais se repetem na competição pernambucana, com leve favoritismo de Marília Arraes (Solidariedade) sobre Raquel Lyra (PSDB).

Na outra ponta, em Alagoas, Paulo Dantas (MDB), alvo recente de operação da Polícia Federal, surge com 89,7% de chance de vitória, contra apenas 10,3% de Rodrigo Cunha (União Brasil). É quase a mesma vantagem de Wilson Lima (União Brasil) sobre Eduardo Braga (MDB) no Amazonas: 89,6% contra 10,4%.

Segundo os pesquisadores, a corrida pelo Governo de São Paulo tem cenário semelhante com a disputa presidencial, mas com inversão dos polos. A maior probabilidade de vitória (74%) está com Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato de Bolsonaro, enquanto Fernando Haddad (PT), apoiado por Lula, fica com 26%.

Para chegar a esses percentuais, Ativem e Pimentel usem uma segunda consulta, o percentual em conta apenas de votos válidos, pelo líder do turno e a diferença em relação aos aspectos colocados.

Enquanto desenvolviam o modelo, eles analisaram 128 disputas presidenciais de desenvolvimento segundo em 44 países, incluindo o Brasil, além de 28 capítulos em pleitos estaduais e municipais brasileiros. Do Newsbr

Um comentário:

  1. Confiante na vitória do bolsonaro, esse blogueiro é lulista e os candidatos dele sempre perde kkkkkk

    ResponderExcluir