sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Candidato de Roseana Sarney frauda título de cidadão de Lago da Pedra



  por:     |    
Acusado de abuso do poder político e utilização da máquina pública para promoção pessoal, o secretário de Infraestrutura do Maranhão, Luís Fernando Silva (PMDB), pode ter cometido outro crime, na última quarta-feira (29), em Lago da Pedra. É o que garante um grupo de vereadores do município, que acusa o pré-candidato a governador de ser cúmplice da falsificação de títulos de cidadão.
luis fernando titulo falsificado Candidato de Roseana Sarney frauda título de cidadão de Lago da Pedra
Em Lago da Pedra, Luis Fernando exibe título de cidadania falsificado
Vereadores acusam a prefeita da cidade, Maura Jorge (DEM), de ignorar todos os trâmites legais para conceder o título ao aliado político, que transformou a simples assinatura de uma ordem de serviço para restauração da rodovia MA-245 num verdadeiro ‘showmício’ em favor da sua candidatura, com direito a apresentação de bandas de forró e cerveja liberada.
Em recesso, a Câmara de Vereadores de Lago da Pedra informa que nenhum título de cidadão foi concedido a Luís Fernando. Em resposta à consulta dos vereadores Henrique Paraibano (PROS), Pablo Sales (PDT), Ariel do Crediário (PHS), Moisés do Lago Preto (PDT), Zé Orlando (PDT) e Julyfran Catingueiro (PSC), a presidente do legislativo local, Lorena Coelho (DEM), confirmou que o título não tramitou na Casa.
A concessão de títulos são de competência exclusiva das Câmaras Municipais, das Assembleias Legislativas, da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal. Em Lago da Pedra, além de Luís Fernando, a honraria ilegal também foi entregue ao deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) – que é genro da prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário