domingo, 12 de janeiro de 2014

Frei Betto conclama apoio a Flávio Dino no Maranhão

frei betto (2)
O escritor, assessor de movimentos sociais e religioso dominicano brasileiro, Carlos Alberto Libanio Christo, 68, o Frei Betto classificou como “tragédia” a permanência da aliança do PT com o grupo Sarney no Maranhão. Por meio de seu twitter, o respeitado religioso afirmou que “Para completar a tragédia do Maranhão, só falta o PT deixar de apoiar Flávio Dino (PCdoB) a governador e apoiar o candidato dos Sarney.”
Um dos mais importantes expoentes da militância de esquerda do Brasil, Frei Betto é mais um daqueles que tem opinião de que a aliança do PT com o Sarney no Maranhão representa o atraso para este estado. Frei Betto conhece bem os resultados catastróficos de um modelo político autoritário e oligárquico, por isso, luta contra eles.
O destaque positivo dado por Frei Betto ao pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino, que disputa o apoio do PT no Maranhão é mais uma mostra de que os militantes da esquerda brasileira torcem pela vitória do ex-juiz federal e ex-deputado federal nas eleições deste ano. Conhecido e respeitado em todo o país, Flávio Dino sempre se destacou na luta pelos direitos humanos e pela igualdade social.
E posicionamentos como o de Frei Betto – religioso militante de diversos movimentos sociais no Brasil, preso pela Ditadura Militar (governos ditatoriais apoiados por José Sarney durante 20 anos) e premiado diversas vezes por sua atuação em prol da defesa dos direitos humanos – demonstram o respeito que Flávio Dino tem nos círculos mais importantes e atuantes do país.
 por johncutrim

Um comentário:

  1. Hum...só falta essa mesmo agora, frei betto dizer o que devemos fazer. Por que devemos escutar um sujeito que nunca sentiu o cheiro de pobre, nunca pisou uma penitenciária. petista, comunista comedor de caviar, simoniaco, bajulador de rico? Até hoje espero ele dizer alguma coisa sobre o mensalão. Nunca vai dizer pois aos finais de semana estava sempre na cabeceira da mesa a comer e beber o melhor com Dirceu e Genoíno. frei hugo

    ResponderExcluir