terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Detento é encontrado morto na CCPJ de Pedrinhas, em São Luís


Imirante.com, com informações da Mirante AM

SÃO LUÍS – Um detento – identificado como Jô de Souza Nojosa – foi encontrado morto no início da manhã desta terça-feira (21) em uma cela da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas, em São Luís. Em contato por telefone com a reportagem do portal Imirante.com, o secretário Sebastião Uchoa afirmou que o local está isolado, aguardando o delegado e a perícia para autuação em flagrante dos detentos que ocupam a mesma cela e investigação do crime.
Às 8h50, a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) se pronunciou, por meio de nota, sobre o caso. "De acordo com as primeiras informações, o preso morreu por enforcamento com uma 'teresa'. Somente após a perícia vai será possível apontar as circunstâncias da morte. Mais informações serão repassadas após o fim do trabalho da equipe do Instituto de Criminalística (Icrim)", diz o comunicado.
Terceiro em 20 dias
No início do ano, dois presos foram mortos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Na madrugada do dia 2, o preso Josivaldo Pinheiro Lindoso, de 35 anos, foi o primeiro detento assassinado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas em 2014. Em menos de 24h, outro caso foi registrado: Sildener Pinheiro Martins, de 19 anos, foi assassinado pela tarde, no Centro de Detenção Provisória (CDP), conhecido como "Cadeião".
Em 2013, segundo relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 60 detentos morreram nos presídios do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário