quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PT pode lançar candidato próprio ao governo do Maranhão



www.marrapa.com
Sarney e Dilma1 450x416 PT pode lançar candidato próprio ao governo do Maranhão
Cúpula nacional da legenda adia decisão sobre a situação do diretório estadual do partido e aumenta a indefinição sobre a aliança com o PMDB maranhense.
As declarações do presidente nacional do PT, Rui Falcão, de que foi “ maltratado” pela governadora Roseana Sarney sinalizam a possibilidade do PT nacional orientar a legenda no Maranhão a lançar candidatura própria ao governo do Estado. O adiamento da decisão sobre o impasse a respeito da disputa pela direção estadual do PT que ainda não foi definida, alimenta  ainda mais a tensão dentro do Palácio dos Leões sobre o risco de não contar com o PT no palanque nas eleições de outubro.
O aumento dos desgastes de Roseana Sarney junto à população que se ampliou por conta da crise no sistema penitenciário a coloca em uma situação similar a de Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, que também enfrenta uma baixa popularidade  e seu candidato não terá o apoio do PT em 2014.
A cúpula nacional do PT por enquanto fica em  compasso de espera para definir a situação do partido nas eleições de 2014 no Maranhão e isto deixa o clima mais apreensivo dentro do grupo Sarney que já não tem a certeza de manter a aliança dos petistas em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário