terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Feliz Aniversário, Dr. Tema!

Não se constrói liderança política apenas com boas intenções, gestos teatrais e discursos inflamados. Qualquer líder é forjado na abnegação centrada na excelência do amor incondicional ao próximo sem se preocupar com as contrapartidas que os cargos do poder político oferecem ao longo do tempo.
É com esta perspectiva que alçamos o atual Prefeito de Tuntum, Dr. Tema, neste 21 de janeiro, dia do seu aniversário, para felicitá-lo por mais um ano de vida, também, como líder do seu povo, ainda.
Não resta dúvida, que o Dr. Tema merece o melhor parabéns do mundo ofertado, principalmente,  pelo seu povo, neste dia, pelo dom do amor expresso em suas ações como administrador, mas antes, como pai, esposo, irmão, tio e amigo dedicado cotidianamente.
Nascido Cleomar em 21 de janeiro no antigo Povoado de Santa Filomena(hoje cidade) a época distrito de Presidente Dutra, ficando órfão de pai sendo moldado na dedicação, no trabalho e esforço da matriarca Dona Maria Helena já na cidade de Tuntum, seu berço adotivo. Tema e Tuntum se confundem nas suas convergências mais profundas, diga-se de passagem.
Estudante do ensino fundamental em Colinas no final da década de 60, Dr. Tema já demonstrava aptidão para a carreira política através da liderança de sala de aula e mais tarde nos discursos do Grêmio Estudantil pela desenvoltura oral apresentada.
Alundo dedicado e acima da média, Cleomar Tema, logo na juventude, descobre uma caída para as carreiras da saúde focado no desejo de servir aos mais humildes da sua cidade. E na primeira metade dos anos setenta é aprovado para os cursos de odontologia e medicina pela UFMA, escolhendo o último com a plena convicção de ajudar ao próximo o que vem fazer após a conclusão do mesmo em Tuntum.
Médico por vocação, Dr. Tema volta ao seu torrão natal para exercer a medicina na década de 80 onde passa a exercê-la com humanidade, servindo a todos com carinho a cada atendimento, celebrando assim o dom do amor, da solidariedade e fraternidade humanas tão difíceis nos dias atuais.
Em 1992, Cleomar Cunha adentra na vida política pela porta da frente e se elege Prefeito de Tuntum, ainda jovem, dando seguimento a sua outra vocação nascida nos bancos escolares nos idos de 60.   
Campeão de votos, articulador político imbatível, negociador moderado, cumpridor de acordos nas alianças políticas, administrador com o olhar na modernidade  e nas políticas públicas com foco no social, Dr. Tema chega a mais um 21 de janeiro, trazendo na sua bagagem humana as marcas indeléveis da liderança contemporânea, seja no ambiente familiar, seja como político atuante e militante social acima do lugar comum para receber os parabéns sinceros do povo que lhe é grato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário