.

.
.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS SOFRE COM A PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO WALTER RIOGRANDENSE



Do blog Josué Moura

Segundo moradores, na tarde de terça feira, 26 de dezembro de 2013, funcionários da Cemar fizeram uma visita nada cordial à Prefeitura de São José dos Basílios, município governado pelo prefeito Francisco Walter Ferreira de Sousa, o "Walter Riograndense". Nessa visita eles cortaram o fornecimento de energia elétrica do prédio, sede do poder executivo basiliense, por falta de pagamento. 

Segundo informações, o debito do prédio e de outros prédios públicos da municipalidade já dura mais de 03 meses, somando um montante de cerca de 90 mil reais. Segundo moradores, até as canaletas do poste de energia foram levadas para que não pudessem fazer a ligação sem autorização.

Segundo escreveu o perfil de uma conta no  Facebook com o nome da cidade São José dos Basílios -, a noticia só agora divulgada, caiu como uma bomba na cidade. "O governo do “EU SEI FAZER, SEI COMO FAZER E VOU FAZER” com o slogan DE VOLTA AO PROGRESSO que se dizia com  propósito de transformar São José dos Basílios, realmente transformou. A transformação está acontecendo, mas é para pior, pois nunca se viu na historia do município um governo tão atrapalhado", diz a nota no facebook, acresentando que  "na prefeitura toda a família Riograndense  manda, menos o prefeito, que não tem tempo para administrar a cidade, pois o mesmo só vive viajando e curtindo festas em  Dom Pedro, São Luis e até Brasília".

Depois que funcionários da Cemar cortaram a energia da Prefeitura de São José dos Basílios, pessoas ligadas ao prefeito estão dizendo que a energia não foi cortada, para desviar o foco, mas foi sim, nossa reportagem procurou a Cemar e confirmou o desligamento da energia do prédio da Prefeitura. Mais: só em 2013 o fornecimento de energia para a prefeitura foi suspenso foram cortadas por três vezes segundo moradores.

O perfil ainda faz as seguintes perguntas: "Cadê o dinheiro das transferências institucionais que vem todo mês para o município? O que está sendo feito com o dinheiro de São José dos Basílios? São José tem administrador ou não ?
 O povo de São José gostaria de saber as respostas dessas perguntas. "

E conclui: "Quando afirmamos que esse governo é um governo incompetente, ainda tem gente que nos  critica, mas as ações do próprio governo falam por si mesmo. Como é que pode o Prefeito Walter Riograndense não pagar a Cemar e deixar chegar ao ponto de cortarem a energia da casa do povo, o centro da administração? Isso é uma vergonha, não só para ele, mas para todos de São José dos Basílios. Infelizmente, mais uma vez o município será destaque em outras regiões por está sendo governado por um prefeito que não tem compromisso com o povo, onde todos estão abandonados".

Prefeito Walter Riograndense (camisa azul), no Dom Pedro Folia com amigos e familiares

Em outro post anterior, o perfil do Facebook São José dos Basílios denuncia:

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS NÃO RECEBERAM O DÉCIMO TERCEIRO NEM O SALÁRIO DE DEZEMBRO
E tome revolta! Servidores do município de São José dos Basílios-MA, informaram ao blog que alguns funcionários, colegas de profissão, ligaram para o Prefeito, Francisco Walter Ferreira Sousa e em seguida para o secretário de finanças, Francisco Ferreira Filho, entre ontem, 29 de dezembro de 2013 e hoje, 30 de dezembro de 2013 e perguntaram para os mesmos quando é que sairia o pagamento, pelo menos do 13º (décimo terceiro) que até agora ninguém havia sequer recebido, Os mesmos disseram, segundo esses servidores, que não tinham como pagar eles hoje porque estavam viajando de férias e que só vão pagar se der certo, dia 02 ou 03 de Janeiro de 2014. 

O interessante é que só nesse mês de dezembro já entrou 1. 025 000,00 (Um milhão e vinte cinco mil reais).

Então, diante de tudo que foi visto, pode-se afirmar que o Prefeito não pagou dentro do prazo nem o décimo terceiro de 2013 e muito menos o mês de dezembro, simplesmente porque não quis, pois dinheiro teve de sombra. Que decepção!

Nota do Blog:
O prefeito Walter Riograndense ou a sua equipe estão com a palavra, caso queiram se justificar por tanto descalabro administrativo estamos à disposição para o contraponto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário