sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Lobão quer que filho substitua Luis Fernando na disputa pelo governo do Maranhão




Do Marrapa.com
Abraço do lobo: Ministro tenta colocar o filho como sucessor de Roseana Sarney.
Abraço do lobo: Ministro tenta colocar o filho como sucessor de Roseana Sarney.
A repercussão da crise no sistema prisional do Maranhão – especialmente a decapitação de presos em Pedrinhas -, levou o PMDB nacional a pensar em alternativas para a sucessão da governadora Roseana Sarney. O partido começou a discutir informalmente uma maneira de convencer o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) a se lançar candidato à sucessão da governadora Roseana Sarney.
A avaliação de peemedebistas graduados é de que Lobão é “muito forte”, conforme relato de um cacique do partido. A “força” em questão está no fato de Lobão, que já governou o Estado entre 1991 e 1994, ser um nome difícil de o ex-presidente José Sarney recusar caso se imponha. Isso porque o candidato ungido por Sarney não decolou nas pesquisas.
O candidato oficial do clã Sarney é Luís Fernando Silva, atual secretário da Casa Civil de Roseana. Embora tenha sido prefeito de São José de Ribamar, uma das quatro cidades da Ilha de São Luís que compõem a região metropolitana da capital maranhense, Silva não tem deslanchado nas pesquisas. Ele aparece atrás dos pré-candidatos Flávio Dino (PCdoB) e Eliziane Gama (PPS), que conta com apoio da ex-senadora Marina Silva.
Do IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário