.

.
.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Zé Reinado Tavares fala ao Tuntum News sobre Tuntum, eleições 2014, Tema e Hélio Araújo



Na última quarta-feira fui recebido pelo ex-governador José Reinaldo Tavares, o Zé Reinaldo, em sua residência na Ponta da Areia em São Luis.

Zé Reinaldo foi um dos melhores governadores que o Maranhão já teve e ficará eternizado na historia política do Estado, por ter sido o primeiro a derrotar o clã Sarney em 2006.

Durante a descontraída conversa com este blogueiro, Zé Reinaldo falou sobre, seu carinho por Tuntum, eleições de 2014 e sobre os seus amigos Tema e Helio Araujo. O ex-governador estava na companhia de seu amigo Zé Maranhão e a conversa durou mais de uma hora. 

Zé Reinaldo iniciou falando sobre seu carinho por Tuntum e sua gente, lembrou que em meados da década de 80, quando era ministro dos transportes, a pedido do então prefeito Helio Araújo (pai do atual vice-prefeito Ciro Ricardo) trouxe para Tuntum o asfalto, que ligou o município a BR 226 e asfaltou varias ruas da cidade. Já quando era governador Zé Reinaldo disse que encontrou um grande parceiro como prefeito de Tuntum, que era o Tema e fez dezenas de obras no município, entre elas mais de 600 unidades habitacionais, escolas, creches, abriu estradas vicinais e a mais importante obra a construção do Balneário da Tiúba hoje o cartão postal da cidade. Zé Reinaldo disse que sua ligação com Tuntum é antiga e gosta muito do povo deste município.

Quando falei sobre a união do ex-prefeito Helio Araújo e do atual prefeito Tema, Zé Reinaldo falou que ficou muito feliz, pois é muito amigo dos dois e que Tuntum irá ganhar muito mais com isto.
Sobre a eleição de 2014 o ex-governador Zé Reinaldo, que já teve a experiência de derrotar o clã Sarney, falou que pela primeira vez a oposição vai toda unida em torno do pré-candidato Flavio Dino (PCdoB) para governo e Roberto Rocha (PSB) para o Senado.

No final, Zé Reinaldo que é pré-candidato a deputado federal e tem o apoio do prefeito Tema e todo o grupo político liderado por ele, na sua mais nova empreitada,  declarou que não medirá esforços para ajudar o Maranhão a mudar e que ainda fará muito por Tuntum.

Do Tuntum News(sem edição)

Nenhum comentário:

Postar um comentário