sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

FLÁVIO DINO DEFENDE MODELO DEMOCRÁTICO DE PARCERIA ENTRE GOVERNO E PREFEITURAS


O pré-candidato a governador do PCdoB, Flávio Dino, defendeu o fim da chantagem política feita pelo Governo do Estado como forma de captar apoios eleitorais. Este ponto foi um dos destaques da entrevista concedida ao jornal O Imparcial no último domingo (19), em que falou sobre sua postura como membro do Governo Federal. “Na Embratur, atendi a todos os estados, independentemente de filiação partidária do secretário de turismo ou do governador”, disse.

Flávio Dino disse ser inadmissível que o Governo do Estado ainda seja regido por um sistema de chantagem política e classificou como “escândalo” e “desrespeito” com prefeitos e lideranças políticas a submissão a chantagens em troca de apoio em obras para as cidades. Para ele, todos os municípios do Maranhão devem ser atendidos pelo Governo do Estado e não apenas aqueles que fazem parte de uma aliança eleitoral.

Como pré-candidato a governo, Dino foi questionado pelo jornalista Diego Emir sobre suas impressões acerca de parcerias entre Governo do Estado e prefeituras. Para Dino, é necessário que haja critérios técnicos, respeito, diálogo e o entendimento de que o “governador não existe para ser servido e sim para servir”.

Em contraposição ao modelo de chantagem, Dino ressalta que sua experiência como presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) foi de diálogo com governadores, prefeitos e secretários de todos os partidos. Os apoios concedidos pela Embratur se basearam sempre em critérios técnicos.

“Na Embratur atendi a todos os estados, independentemente de filiação partidária do secretário de turismo ou do governador. Quem apresentou bons projetos técnicos foi atendido. Esse é o certo: Vamos deixar para trás esse modelo de chantagem política com os recursos públicos estaduais e promover parcerias com os municípios de todo o Maranhão,” concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário