A delação de Pedro Corrêa, orientado pelo primo e advogado Clóvis Corrêa, deve abordar ainda episódios pouco republicanos envolvendo FHC e José Sarney.
“Pedro foi deputado por mais de dez anos, conhece tudo”, diz o advogado, que cita “a distribuição de rádios para o aumento de mandato de Sarney” e “o processo para recondução de Fernando Henrique”.
“Ele quer oferecer uma contribuição para passar a República a limpo. Não só as histórias sobre Lula que são terríveis, mas de todos os governos.”
O ex-deputado federal Pedro Corrêa foi preso na 11ª fase da Lava Jato, junto com outros dois ex-deputados, Luiz Argôlo e André Vargas. Segundo o MPF, Pedro Correa era responsável, como liderança do Partido Progressista, pelo repasse geral de propinas ao partido, tendo recebido diretamente R$ 40,7 milhões em propina do esquema entre 2004 a 2014. Os recursos, sustenta a procuradoria, eram provenientes de contratos fraudulentos entre empreiteiras e a Petrobras. Ele responde por crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato.