domingo, 31 de janeiro de 2016

Maranhão abre concurso com 100 vagas para Agente Penitenciário

concurso_publicoO Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), publicou nesta sexta-feira (29) o edital do Concurso Público para o cargo de Agente Penitenciário. As inscrições iniciam em 22 de fevereiro e seguem até 20 de março de 2016.
Estão sendo ofertadas 100 vagas para provimento. O concurso será organizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). A seleção será composta de duas etapas. A primeira etapa é dividida em duas fases que consistem em prova objetiva e prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa consistirá no Teste de Aptidão Física (de caráter eliminatório), Teste Psicotécnico, Exames Médicos e Odontológico, além de Curso de Formação e Investigação Social (de caráter eliminatório e classificatório).
O vencimento inicial ofertado é de R$ 3.283,56, para a carga horária de 40 horas semanais. Podem participar candidatos com Ensino Superior completo em qualquer área e que possuam carteira de habilitação na categoria ‘B’.
A realização do concurso é mais uma etapa dentre as várias medidas adotadas pelo governo do estado no sentido de reestruturar e humanizar o sistema penitenciário estadual. Em 2015, 7.495 pessoas concorreram a 943 vagas para a função de auxiliar penitenciário em presídios de 13 municípios
Marrapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário