quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Dino: Daremos novos passos na Segurança Pública


flavio-4-formação-de-pm-foto-Handson-ChagasMaranhão 247 O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), comentou sobre a gestão na área de segurança durante o seu primeiro ano de governo. Segundo ele, “há um ano, o cenário da Segurança Pública nos colocava como o Estado com o menor número de policiais por habitante do país, com um crescimento vertiginoso de homicídios que chegou a 330% e um absoluto caos no sistema penitenciário, revelado pelas dezenas de tragédias no Complexo de Pedrinhas”.
“Hoje ainda temos muito a fazer, mas mudamos a atitude do sistema de segurança, aumentamos o número de policiais e de viaturas, compramos armamentos e temos índices muito melhores nas penitenciárias. Esse é o caminho que estamos trilhando e nele continuaremos”, disse ele em artigo publicado, nesse domingo (24), no Jornal Pequeno.
“Além de armamentos, esta semana entregamos 30 novas viaturas para que os policiais possam bem desenvolver seu trabalho. Nos próximos meses, serão 300 novas viaturas, de vários tipos, para complementar a frota atual e substituir aquelas que estavam sucateadas”, acrescentou.
De acordo com o chefe do executivo, “outra conquista de 2015 foi o investimento de R$ 8 milhões em modernização do sistema de comunicação entre as polícias, com aparelhos de rádio digitais para dar mais eficácia ao seu trabalho”. O gestor disse, ainda, que o governo chegou “ao início de 2016 com mais 1.500 policiais militares e civis efetivados, trabalhando para o combate a todas as modalidades”.
Em consequência das ações, Flavio Dino afirmou que “pela primeira vez em décadas, invertemos a curva na ocorrência de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) – com redução de 8% – percentual superior à meta nacional, que é de redução de 5% ao ano”. “Também diminuímos a zero a quantidade de rebeliões em Pedrinhas, reduzindo em 76% os homicídios internos. Lamentável é que alguns não queiram enxergar isso, e se dediquem a tentar fomentar o caos em Pedrinhas, como havia no passado”, disse.
O governador afirmou que em 2016 o executivo dará “novos passos na direção certa, qualificando os meios de combate ao crime, capacitando as forças policiais para o enfrentamento à violência.

 Leandro Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário