quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Vereador Josivan Bílio pede urgência na escolha do candidato da oposição, dizendo que do contrário tudo ainda poderá ficar pior


Uma publicação no blog do vereador Josivan Bílio, a cobaia da oposição, revelou que o clima dentro do grupo não é tão amistoso como se imagina. O titular daquele blog relata a clara existência de uma disputa interna pela chapa majoritária, afirmando a existência de um lenga lenga entre partidários em defesa de seus preferidos e os próprios pré-candidatos, concluindo inicialmente que haverá uma pesquisa para a escolha do nome que disputará as eleições de 2016, aludindo uma clara disputa interna pelo posto, e não a existência de uma harmonia pregada por alguns.
O vereador que é daqueles que não tem papas na língua, sentecia: "Temos que saber quem é o candidato do grupo da oposição, que vai enfrentar o atual prefeito, pois se continuar nessa indefinição, as coisas ficarão piores ainda, temos que nos reunirmos urgente e tomar uma decisão, não podemos continuar com essa disputa interna, temos que decidir isso o mais rápido possivel, nós estamos perdendo a batalha...".
No texto, Josivan diz com todas as letras que Ana Isabel, Rhiccarddo Costa e Chico Cunha terão que sentar urgentemente para decidir imediatamente quem será o candidato do grupo, além dos candidatos a vereadores. Supostamente achando a situação desorganizada, ele alfineta dizendo que o período das filiações partidárias estão próximos e o grupo corre o risco de não está devidamente organizado. "Quem é o candidato a prefeito, quem será candidato a vice-prefeito e quem são os candidatos a vereadores na cidade e no interior, sob pena de passar o período de filiações partidárias e o nosso grupo não conseguir montar esse Barcelona...", declarou.
Em tom desanimador o vereador blogueiro diz que o grupo não pode mais convocar reuniões para decidir quem será o candidato. Insistentemente ele diz que é hora de definir o nome do candidato, afirmando que a indefinição está atrapalhando o grupo. "O posicionamento do vereador Josivan, é definir essa história do nosso candidato o mais rápido possível, até porque essa indefinição está atrapalhando o nosso grupo político', pontuou. 
Pela linguagem do texto, o vereador expressa uma situação intranquila do grupo no momento em que não há um líder definido, mas somente liderados, impacientes com a indefinição ou talvez com a disputa silenciosa pelo comando do grupo, que é a jogada principal. Pelo posto de líder e futuro candidato a prefeito, figuram os nomes da ex-candidata Ana Isabel Silva, do jovem advogado Rhiccarddo Costa e do ex-prefeito Chico Cunha. A favor de Ana Isabel está a condição de ex-candidata relativamente bem votada no último pleito, serviços prestados e muita amizade. Do advogado Rhiccarddo Costa, o que mais cresce no momento, muita amizade e o peso da juventude ao seu favor. Chico Cunha leva consigo a condição de ex-prefeito e muita amizade, principalmente no interior. Agora é esperar pelo que pode acontecer pela liderança liderança do grupo...

3 comentários:

  1. Nessa eleição o meu voto e da minha familia, ja combinamos aqui é todos com o Ricardo, os outros já sabemos como são.

    ResponderExcluir
  2. O melhor candidato é Chico Cunha, único que tira voto do prefeito! Ricardo mora no grajau e a Isabel é recebe dinheiro do hospital do tema.

    ResponderExcluir
  3. Já foi do tempo, na administração pública, discutir nomes. Precisa-se de um programa de Governo Municipal que tire as pessoas da miséria e da dependência das migalhas de um grupo político que quer se perpetuar no poder em Tuntum. Ou se muda a cartilha do que está aí ou Tuntum continuará amargando atraso social por mais cinquenta anos.

    ResponderExcluir