segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Prefeito Dr.Tema conclui a perfuração de quatro poços artesianos


A prefeitura de Tuntum continua a impulsionar a política de desenvolvimento rural de melhor abastecimento de água às pequenas e médias povoações que ainda são carentes de um serviço mais eficiente. Prova de seu empenho foram as recentes perfurações de quatro poços nos povoados Capim, São Miguel, Pendanga e Padre Cícero.
Os novos poços irá regularizar a carência no abastecimento e ofertar uma melhor qualidade de vida as populações, acabando com as constantes reclamações dos moradores. O povoado Padre Cícero, localizado em área de assentamento no alto sertão, talvez seja o mais ansioso em vê seu antigo desejo ser concretizado e pôr um fim  na antiga prática da lata d'água na cabeça. Depois das perfurações a prefeitura irá instalar toda estrutura de abastecimento até o mês de março quando os recursos estarão disponibilizados.
O prefeito Dr. Tema acredita que essa política de perfuração deverá continuar para priorizar outras comunidades. "Vamos procurar a desenvolver esse mesmo trabalho em outras comunidades, principalmente aquelas que precisam com urgência de melhor qualidade no abastecimento", afirmou. 
BAIRRO PIÇARRA
Em andamento está a perfuração do poço do bairro Piçarra que tem previsão de funcionamento até o final do mês de fevereiro. O bairro é a parte da cidade que mais sofre com a falta de água por está localizado em uma área inclinada, dificultando o bombeamento de outros poços da parte baixa. Quando estiver em pleno funcionamento o bairro terá um poço exclusivo e acabará de vez com a dependência, solucionando em definitivo o seu  antigo problema de abastecimento. 

2 comentários:

  1. Final de fevereiro? Já tinham anunciado que no inicio de janeiro estaria pronto! Qdo digo que a Piçarra é discriminada não acreditam.

    ResponderExcluir
  2. No início de janeiro estará concluída a perfuração. Depois vem a limpeza e a implantação de todo sistema, previsto para até o final de fevereiro, mas poderá ocorrer até antes, dependendo da disponibilidade dos recursoa

    ResponderExcluir