sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Flávio Dino faz história com posse de gestores de escolas eleitos pela comunidade


flavio 

O governador Flávio Dino (PCdoB), ao empossar nesta manhã de sexta-feira (15) diretores de escolas eleitos diretamente pela comunidade escolar, estará colocando seu nome na história da Educação do Maranhão.
Pela primeira vez na história da Educação do Estado, professores, alunos, país de alunos elegeram democraticamente os gestores, fato de grande repercussão no país, em função do ineditismo.
E tudo aconteceu como programado, pois a eleição foi antecedida de curso de formação e prova de conhecimentos, e somente os aprovados puderam concorrer. O regulamento foi cumprido.
Conforme o governador Flávio Dino postou em sua página no Facebook, “os diretores selecionados e eleitos assinarão contrato de gestão por uma escola pública de qualidade, com metas a serem executadas”.
E com a posse dos eleitos, o Governo do Maranhão dar um gigantesco passo para implantar definitivamente a democracia nas escolas da rede pública estadual, outrora relegadas ao abandono.
Jorgevieira

Um comentário:

  1. Em Tuntum a única escola que escolheram democraticamente foi José Pinheiro, pq as outras duas a comunidade escolar não tiveram opção de escolha inclusive muitos alunos e pais reclamaram e outros não compareceram, esperamos que na próxima eleição os professores se manifestem.

    ResponderExcluir