terça-feira, 5 de janeiro de 2016

“Templo de Salomão” construído pela Igreja Universal será a casa do anticristo, dizem fiéis


templo-de-salomao
Um artigo publicado por fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) sobre a construção da réplica do Templo de Salomão afirma que a edificação abrigará o anticristo.
“A Igreja Universal está reconstruindo, estabelecendo o templo de Jerusalém, aqui no Brasil. E isso é terrível porque biblicamente trata-se do Templo onde se assentará o Anticristo”, diz o artigo do blog Evangelistas da IURD.
 O texto usa passagens bíblicas de Mateus e Marcos, além de citações do profeta Daniel, no Velho Testamento, para organizar o argumento de que o Templo de Salomão da Universal será a casa do anticristo.
“A maioria dos teólogos afirmam que o 3° Templo descrito na Bíblia (onde o Anticristo se assentará) será erguido em Israel, porém as escrituras não mencionam em nenhuma passagem o nome do lugar onde este será reconstruído. Porém ela nos dá pistas valiosíssimas de onde será erguido o Templo. Podemos encontrar a profecia referente ao Templo no sermão profético de Jesus no Livro de Marcos e Mateus”, introduz o artigo.
Segundo a linha de interpretação do autor, que não é identificado, “essa é a profecia de Jesus sobre o Templo de Salomão e que está se cumprindo hoje diante dos nossos olhos mas a maioria não desperta para isso”.
O texto de Marcos 13: 14 diz: “Quando vocês virem ‘o sacrilégio terrível’ no lugar onde não deve estar — quem lê, entenda — então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes”. Essa citação usa a tradução da Bíblia Sagrada Nova Versão Internacional. Em outras traduções, o termo “sacrilégio terrível” é substituído por “abominação da desolação” ou “abominação do assolamento”.
A interpretação apregoada pelo artigo dos Evangelistas da IURD enfatiza que Jesus se referia à construção de um templo fora de Israel: “A abominação da desolação que Jesus em seu sermão profético se referiu é a profanação do Templo de Jerusalém (TEMPLO DE SALOMÃO). Jesus profetizou que a abominação da desolação (Templo de Salomão) estaria onde não deveria estar”, pontua.
Há ainda uma citação ao texto de Mateus 24: 15,16 que acrescenta “lugar santo” ao conteúdo da profecia, e no artigo, isso é apontado como indício de que a construção do Templo é o cumprimento de uma profecia bíblica.
“A maioria das pessoas interpretam erradamente esse texto justamente por causa da expressão ‘lugar santo’. Elas atribuem isso a Israel mas esquecem que Jesus disse: ‘Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles’. Ou seja se duas ou três pessoas no Brasil ou em outro lugar se reunir em nome de Jesus Ele passa a estar no meio, e, se Deus está no meio, não seria também esse lugar santo? Certamente que sim. A concepção de lugar santo não está restrita a Israel […] O termo hebraico para santo partiu de um conceito primitivo de separação ou remoção do sagrado do profano. O termo para ‘santo’ é encontrado em sentido religioso e usualmente contém um significado fundamental de ‘separado’, ou ‘fora’ do uso comum […] Podemos então ler assim: ‘Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar ‘separado’ (quem lê, que entenda). O Templo de Salomão aqui no Brasil cumpre essa profecia porque está SEPARADO de Israel estando onde não deveria estar”, sugere o texto.
A construção da réplica do Templo de Salomão é vista com maus olhos pela comunidade judaica. Em 2010, o rabino Chaim Richamn, integrante do Instituto do Templo, em Jerusalém, condenou a iniciativa da Igreja Universal do Reino de Deus: “A mega igreja planejada pelo Bispo Macedo é uma usurpação e um abuso ao espaço sagrado e ao conceito de Templo Santo que é representado na Bíblia, e também é uma brusca forma de se apropriar de valores sagrados do Judaísmo. A Divina Presença de Deus não pode ser copiada ou simplesmente usurpada e transportada para outro lugar. Isso não é nada mais que uma tentativa cínica e manipuladora da Igreja Universal do Reino de Deus de encaixar a mensagem universal da Bíblia em sua própria agenda”, criticou, numa entrevista ao Israel National News.
Apesar de estar em funcionamento já há um ano, o Templo de Salomão ainda não pagou as contrapartidas necessárias para que regularize por definitivo sua situação junto à legislação paulistana. Inaugurado com enorme pompa pela Igreja Universal do Reino de Deus, com presença de governadores e até da presidente da República, a construção milionária funciona desde julho de 2014 por meio de alvará temporário.

2 comentários:

  1. O beijo que Dino gostaria de ver


    O Governador Total Flex* da política brasileira agora aposta na união entre PSDB e PT para conter a crise que assola o País. Uma alternativa típica daquele velho provérbio americano:

    “Se você não pode com o inimigo, junte-se a ele”.

    Dino publicou um artigo na seção de debates da Folha de S. Paulo, no último dia 30/12/2015, apelando pelo diálogo entre o governo e oposição no País.

    Confira a íntegra do artigo do Gov. Flávio Dino aqui.

    “O Brasil precisa de um pacto para enfrentar a crise econômica”, propõe Dino em seu artigo. A ideia não é de um todo ruim. Porém, a iniciativa deveria partir de quem diz a célebre frase: “Eu te amo meu Brasil” ou “Saiba que um filho teu não foge à luta”, amplamente reproduzida nas manifestações organizadas pela oposição.

    Flávio Dino sabe o que fala, está reproduzindo em âmbito nacional a velha estratégia que usou nas últimas eleições e o levou à vitória, ao derrotar 50 anos de hegemonia dos Sarneys no Maranhão. Foi denominado de governador Total Flex* por apoiar os principais candidatos à Presidência da República.

    Relembre o apoio do saudoso Eduardo Campos à sua candidatura, e vice-versa, aqui.

    Relembre o seu apoio a Aécio Neves aqui.

    Relembre por fim o apoio à presidenta Dilma aqui.

    Analisando friamente e de forma apartidária, a união é que faz a força. Mas nesse caso, transformar uma antiga relação de ódio em romance ideal é tão somente uma utopia paradoxal.

    O devaneio de Dino poderia até ser uma saída inteligente para a crise, se não houvesse uma terceira pessoa nessa relação extraconjugal – a grande imprensa. E não será nada fácil, nem factível conseguir o diálogo pacífico desse triângulo amoroso nessa cansativa novela mexicana: o ex-marido, a ex-mulher e o ex-amante.

    ResponderExcluir
  2. Há muito tempo percebo que imparcialidade não é o forte deste blogueiro, pois parece viver a vasculhar a vida de outras religiões esquecendo a dele mesmo, poste também os escândalos das sacristias e assim será honesto. Mas terá coragem pra isso?

    ResponderExcluir