segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Porque os números nunca mentem


Policiamento na Vila Embratel: assim, estão vários pontos da capital
Policiamento na Vila Embratel: assim, estão vários pontos da capital
Não tem jeito. Por mais que queiram imputar ao atual governo as mesmas mazelas do governo anterior nos sistemas de segurança e penitenciário, as melhorias saltam aos olhos e os números jamais mentem.
Em 2015, o governo Flávio reduziu 8% crimes violentos letais intencionais. Assim como as ações de inteligência reduziram em 45% índices de mortes a esclarecer em 2015 comparado a 2014.
Foram 12% menos homicídios dolosos em 2015 comprado ao ano anterior. Assim, foram 109 vidas poupadas na grande São Luís.
No primeiro ano do governo Flávio, foram apreendidas 1.113 armas. Índice 21% superior às apreensões feitas no ano passado.
Claro que ainda tem muito o que melhorar. O número de assaltos a ônibus e a sensação de segurança ainda são pontos que precisam de mais atenção. Mas é algo que deve começar a mudar agora com os novos policiais já nas ruas. Policiais de sentinelas e viaturas já são vistos pelas ruas de São Luís em pontos estratégicos. Foram convocados, formados e nomeados 1.544 novos policiais. Foram 1.344 PMs e 200 civis.
Sistema penitenciário
Pedrinhas hoje: estudos e trabalho
Pedrinhas hoje: estudos e trabalho
Com relação ao sistema penitenciário, e até uma covardia a comparação. Qualquer um com o mínimo de bom senso, assegura sem pensar muito que o sistema hoje é muito melhor. Como este Blog já tratou, Pedrinhas deixou de ser uma vergonha internacional para se tornar exemplo.
Nenhuma rebelião ocorreu em 2015 no complexo de Pedrinhas. A redução de mortes no sistema penitenciário do Maranhão foi 82% menor ano passado comparado a 2014.
Clodoaldocorrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário