quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Secretaria de Saúde e Caps oferecem capacitação em Saúde Mental à profissionais de Tuntum e região


A Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial de Tuntum (CAPS) ofereceram hoje um curso de capacitação em Saúde Mental a todos os profissionais envolvidos na área, entre eles médicos, enfermeiros e demais profissionais.

A formação foi ministrada pelo conceituado médico psiquiatra Antônio Fortes, que abordou todos os temas de relevância, principalmente no tocante ao reconhecimento dos sintomas e características apresentadas pelos pacientes com suspeitas à deficiência em saúde mental. Para o secretário de Saúde, Rawlley Tavares, há uma necessidade premente de profissionais qualificados para viabilizar o atendimento com precisão. "No que diz respeito à saúde mental se faz necessário que todos os profissionais da rede, principalmente enfermeiros e médicos, estejam devidamente aptos para detectarem essas situações e depois encaminharem o paciente com urgência à unidade especializada", destacou.

Com a capacitação, espera-se daqui pra frente que os problemas encontrados sejam facilmente avaliados sem necessitar do encaminhamento do paciente a outra unidade só para detectar e distinguir sintomas. A diretora do Caps, Sílvia Regina, disse que momento de aprendizagem foi importante para todos os profissionais envolvidos, e que quem ganha é a saúde do município e região. Participaram também da capacitação médicos e enfermeiros das bases do Samu de Presidente Dutra e Colinas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário