sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

SAÚDE: NOTA DE ESCLARECIMENTO



A Secretaria de Saúde de Tuntum vem esclarecer à população que a partir de hoje (15), estará regularizando o pagamento dos profissionais médicos do SAMU, dando continuidade dessa forma, ao atendimento normal do órgão à população. Informa ainda que o atraso se deu por conta de repasses atrasados ao município referente ao SAMU. O diálogo, sempre buscando o entendimento e a valorização dos seus profissionais têm marcado positivamente a nova gestão de saúde em Tuntum, assim como no caso específico do SAMU, em que o secretário se posicionou em favor dos médicos, encaminhando também o referido comunicado ao Estado.
A Secretaria vem fazendo esforços incansáveis na tentativa de honrar com pagamentos em dia de todos seus funcionários, sendo que a medida que os recursos estão disponíveis, logo são encaminhadas ao banco às folhas para o pagamento. Como prova, ontem (14), foram para o banco todas as folhas de acordo com o recebimento dos recursos federais por programa.
O alerta do Ministério aos municípios para 2016, principalmente no segundo semestre, é de queda e atrasos de recursos. Portanto de já pedimos a compreensão de todos, e de igual modo estaremos sempre repassando todas as informações aos profissionais e comunidade.

                              Rawlley Tavares
                    Secretário Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário