.

.
.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Estudante do Colégio José Teixeira recebe menção honrosa da Olimpíada Brasileira de Matemática


Ainda não foi uma medalha de ouro, prata ou bronze, as principais premiações concedidas pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada todos os anos pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

O destaque de Ellen Vitória Lima da Silva, filha de James Sousa da Silva, o Aleluia, e Eva Neto Lima Silva, moradora do bairro Mil Réis, estudante do 6º ano do Colégio José Teixeira, foi de Menção Honrosa entre os milhares de estudantes da Rede Pública do Estado, que na verdade é uma menção  de reconhecimento e satisfação depois dos três primeiros colocados. A prova a que foi submetida aconteceu no ano passado (2015) e correspondia ao 6º e 7º anos, classificação nível 1 da OBMEP.

Ellen e seu pai
A diretora do colégio José Teixeira, Susana Alves e Silva vê a premiação como um estímulo para os demais estudantes e uma prova de que pouco a pouco os métodos de educação da escola vem avançando. "Isso vai ser um estímulo para todos os estudantes, e também passa a ser uma prova de que nossos métodos didáticos estão avançando", destacou. Essa já é a segunda menção honrosa que a escola recebe da OBMEP, em 2014 o estudante Luís Eduardo de Oliveira Almeida, também recebeu a honraria.

Um comentário:

  1. Boa notícia! Esta jovem com certeza terá um futuro brilhante, com a Graça de Deus! Assim, não precisará pedir contracheque pra corrupto.

    ResponderExcluir