sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

MAIS SEMENTES: Secretaria de Agricultura de Tuntum distribui sementes aos pequenos produtores rurais


Para fortalecer a produtividade, melhorar o padrão genético da produção de grãos e facilitar o aumento da produtividade, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sagrima), a Secretaria de Agricultura de Tuntum deu início hoje a distribuição de sementes à centenas de pequenos produtores rurais.

O ato de distribuição aconteceu no antigo prédio do Centro de Cultura, onde foram armazenados 6 mil quilos de sementes de arroz e milho. O procedimento de distribuição foi feito por meio de um cadastro já disponibilizado na própria Secretaria, além de outros feitos de forma antecipada a reconhecidos lavradores. A quantidade na distribuição tinha como critério o tamanho da área a ser plantada. A maioria das áreas a serem plantadas descritas por seus proprietários no ato do recebimento eram de um a dois hectares.

Os irmãos lavradores Cícero Félix Teixera, 65, e Belchor Félix Teixeira, 50, moradores do povoado Arroz, disseram que a semente chegou em boa hora. "Nós já tinha plantado, sabe, mas demorou nascer e a rolinha comeu, agora vamos plantar de novo. Pra nós ela chegou em boa hora", disse Belchor em companhia do irmão. Cada saco distribuído contém 10 quilos.  



3 comentários:

  1. ola, parabens pelo artigo! informaçoes sobre gramas e gramados e no portal das gramas www.portaldasgramas.com.br

    ResponderExcluir
  2. ola parabens pelo artigo!
    informaçoes sobre gramas e gramados estamos a disposição
    www.portaldasgramas.com.br
    abraços

    ResponderExcluir
  3. ola,parabens pelo artigo!
    imnformaçoes sobre gramas e gramados e preço de produtos direto do produtor
    www.portaldasgramas.com.br
    abraços

    ResponderExcluir