segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Irene Soares e Dr. Orlando: a superação que vem dos menos favorecidos


Se antes não havia dúvidas quanto ao futuro das eleições em Presidente Dutra, hoje a dúvida virou realidade, Irene Soares (PSL) e Dr. Orlando (PT) investem os papeis e se superam com o apoio massivo daqueles que se sentem discriminados e menos favorecidos. Com o pé no chão ou com a cara e a coragem, slogans que podem justificar a campanha da ex-prefeita, ela simplesmente vem impressionando e arregimentando diariamente muitas adesões, são os sinais do inconformismo daqueles que se sentem separados pelo poder.
O visível crescimento da candidatura de Irene Soares é uma prova forte de que aqueles que estão no poder têm que andar lado a lado com os anseios do povo, ouvir suas vozes e clamores nos momentos mais cruciais. A candidata do 17 representa hoje toda a camada popular que se sente separa da devida atenção merecida, afinal de contas, todo voto é voto, não existe diferença na hora do sufrágio entre ricos e pobres, por isso todos são dignos da mesma atenção, que na maioria das vezes é dispensada a um pequeno grupo de privilegiados. Irene Soares talvez não seja vista como a revolucionária, uma excepcional administradora, mas pelos gritos que vêm sendo ecoado ao seu favor e seu impressionante crescimento popular, mostra que algo ela tem e deixou de especial: a atenção e a forma simples de tratar os mais humildes.
Pelos números que narram a grandiosidade de obras implantadas em Presidente Dutra, a eleição teria que ser simplesmente um instrumento protocolar em favor de seu adversário, que hoje já percebe que nada está fácil, a batalha já de igual pra igual. Se fez muito e o povo não percebeu ou não viu os resultados, há algo errado, alguma coisa desagradou o povo. Na mente da grande massa, a periférica e a interiorana faltou mais atenção, um aperto de mão, um abraço acompanhado de obrigado, um gesto de carinho, uma assistência etc. É exatamente nesse quesito que a ex-prefeita e seu vice preenchem fortemente esses espaços, além de outras qualidades já demonstradas por ela quando prefeita, período em que as portas de sua casa eram escancaradas para quem quisesse entrar, sentar e palestrar.
A eleição de Presidente Dutra deixou seu estado de definição e ganhou hoje a condição de dúvida, acabou-se o pleno favoritismo. A vitória nas urnas vai depender de quem menos se acomodar, daquele que tiver maior força para conquistar o eleitor no corpo a corpo, principalmente os menos beneficiados.    

4 comentários:

  1. É a mais correta e singela referência dirigida aos candidatos:IRENE e ORLANDO.estamos olhando de perto esse crescimento e aceitação dos militante. Proclamo a todos:avante! Rumo a vitória

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo meu amigo.Se eu tivesse o dom da palavra nao poderia me expressar melhor. ..acredito que isso seja o pensamento de todo eleitor de Presidente Dutra-MA

    ResponderExcluir