quinta-feira, 15 de setembro de 2016

VILA BENTO E DR. TEMA: Reconhecimento e gratidão

Antonia Vanira,  José Pereira e Dr. Tema
O prefeito e candidato a reeleição Dr. Tema e o vice Ciro Ricardo estão desde ontem visitando o bairro Vila Bento, onde estão sendo muito bem recepcionados pelos moradores. O blog acompanhou de perto algumas visitas e presenciou o carinho que a população tem pelo prefeito, fruto do trabalho implantado durante os anos de suas gestões. O bairro que era antes só um aglomerado de casas sem serviços estruturais, hoje se encontra bem urbanizado com serviços de pavimentação por bloquete e calçamento, serviço de abastecimento de água, praça e escola.
Sheila Vilarindo ladeada por Ciro e Dr. Tema
Na localidade é comum encontrar pessoas que admiram o trabalho do prefeito e que também já se serviram de seus favores, grande parte deles na área de saúde, o que faz muitos não esquecer e até serem gratos por terem sido amparados numa situação muito difícil. Um dos exemplos é relatado por Sheila Vilarindo da Costa, moradora da rua São Francisco. Ela conta que seu filho Saulo Vilarindo dos Santos nasceu com dois problemas, uma adenoide e um sério problema nas amigadas. "Estamos fazendo o tratamento e logo será feita a cirurgia, tudo graças ao apoio do prefeito. Eu sempre votei nele e vou continuar votando", afirmou.

A poucos metros, na mesma rua,  Dr. Tema acompanhado de Ciro Ricardo visitaram o 'ancião' José Pereira de Sousa, de 81 anos, e sua esposa Antonio Vanira da Silva Sousa. Seu José disse que conhece o prefeito há décadas: "Conheço ele desde menino, fui até ao casamento do pai dele". Mal Dr. Tema começou a falar, ele já foi interrompendo por seu José Pereira afirmando que ele não precisava se preocupar, jamais deixaria de votar nele. "Nunca votei contra ele, mesmo estando velho como estou vou votar porque é pra ele", afirmou. Ele disse que quando estava muito necessitado foi ajudado em uma casa. Sem revelar o outro motivo, disse que o maior favor recebido foi ter intercedido por seu filho no momento mais angustiante da família. "Ele me ajudou numa casa, isso eu não esqueço, mas o maior favor ele fez ao meu filho no momento de maior angustia da nossa família", pontuou.

Vila Bento
Histórias reais como estas são muitas, são poucas é as famílias no bairro que Dr. Tema não tenha participado direto e indiretamente ajudando de alguma forma, seja na área de saúde ou até em problemas particulares. Sem dúvidas, a sua popularidade que atinge níveis jamais alcançado por qualquer político em Tuntum, não é fruto somente das obras desenvolvidas em favor do coletivo, mas de um trabalho altruísta e solidário, feito somente por quem vê no seu próximo a grandeza do amor de Deus. 
          

6 comentários:

  1. Graças a meu amigo por essa rua ta sssim a meu amigo pires leda se não fosse coitado desse povo ai da vila bento o povo q mudança e com fossa de verdade grande so deus e com ele e o povo muda ele sim tem poder

    ResponderExcluir
  2. Graças a meu amigo por essa rua ta sssim a meu amigo pires leda se não fosse coitado desse povo ai da vila bento o povo q mudança e com fossa de verdade grande so deus e com ele e o povo muda ele sim tem poder

    ResponderExcluir
  3. gratidão pelo quê?
    Não é responsabilidade dele?

    ResponderExcluir
  4. GRATIDÃO PELO QUÊ?
    NÃO É RESPONSABILIDADE DO PREFEITO?!

    ResponderExcluir
  5. gratidão pelo quê?
    Não é responsabilidade dele?

    ResponderExcluir